Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 14/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 14/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
14/09/2010 às 20:34:59
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Dia morno, exceto por Petrobras! Vamos aos detalhes:

Dow Jones: Não mudou muita coisa. Segue com OCOI rompido na busca dos objetivos. Hoje tivemos uma queda, porem sem nova mínima e com nova máxima. Suportes seguem em 10.500, 10.400 e mais importante em 10.300. Resistência em 10.700. Possível alerta nos 10.450, pois o IFR dá sinais de enfraquecimento. Devemos ficar de olho nesse número de curto prazo!

Ibovespa: Não conseguimos confirmar o rompimento dos 67.800. Alerta para o bom volume de hoje, porém sem um candle expressivo, pois foi pequeno, sem grandes mudanças. Seguimos na tentativa de firmar acima de 67.800 para buscar os 68.700 e os 70.000. Suporte entre 66.000 e 65.800, que são os números que se perdidos pioram o cenário!

PETR4: Vinha na tentativa de uma bela figura de alta, mas hoje foi um verdadeiro banho de água fria e o papel derreteu fortemente. Como já alertamos aqui, o processo de capitalização deve fazer o papel passar por fortes ondas de volatilidade até o final do mês. Especula-se no mercado que grandes investidores estariam forçando os preços para baixo na tentativa de comprar os papéis mais baratos na oferta da capitalização. Detalhe para o grande volume de hoje. A coisa funciona mais ou menos assim: os investidores forçam os preços para baixo com grande volume assustando o mercado, mas por outras pontas enviam grandes ordens de compra por meio da oferta da capitalização. Em outras palavras é como se comprassem via capitalização 2 ou 3 vezes mais ações do que o volume da venda, ou seja, um ótimo negócio caso o papel volte a subir, o que é bastante provável. Hoje perdeu importante suporte nos 27,20 e agora tem suporte em 26,50, 26,00, 25,80 e 25,50. Resistências em 27,20 e 28,50! Fortes emoções até o final desse mês!

VALE5: Candle de indecisão em cima da MM21 com altíssimo volume. Não mudou muita coisa e segue na tentativa desse OCOI bastante torto que libera para maiores altas. Suportes em 41,80 e 41,10 e resistências em 43,50 e 44,70!

Mercado segue na tentativa de novas altas, porém com Petrobras tentando atrapalhar ou, no mínimo, criar um embate devido ao processo de capitalização e da alta volatilidade observada nos papéis nas últimas semanas. Vamos ver para que lado o mercado se decide, mas o índice vem mostrando força e caindo pouco, mesmo com a sangria da Petro. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.