Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Comunidade > Fórum > Fechamento do dia 08/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
Olá, visitante, seja bem vindo.
Fechamento do dia 08/09/2010 - Ibovespa, Dow Jones, PETR4, VALE5
08/09/2010 às 19:29:39
  (254 votos)
Campinas - SP
Tag: Análise Técnica
Após feriados aqui e lá fora as bolsas mundiais operaram sem tendência definida. Vamos aos fatos!

Dow Jones: Havia comentado que 10.300 era o número para ficar de olho, pois indicava uma melhora no índice. Foi o que aconteceu e atualmente o índice trabalha acima desse patamar. Uma melhora mais consistente seria com o índice vencendo a casa dos 10.500 e 10.600, as próximas duas resistências importantes. Suporte imediato em 10.300 e depois em 10.000.

Ibovespa: Enquanto acima de 65.800 temos um cenário relativamente tranquilo e de possível lateralidade. Hoje testou a MM21 como suporte e não perdeu esse patamar, fato que foi positivo. Temos resistências em 67.700 e 68.700. Uma correção até 65.700 completaria o retorno aos melhores números de Fibonacci e poderia gerar nova figura altista (possível OCOI) para possível rompimento dos 67.700. É ficar de olho onde a queda vai parar para poder se posicionar melhor!

PETR4: As notícias sobre a definição do preço do barril da cessão onerosa e o início do processo de capitalização da empresa fizeram o papel disparar com força dos 25,00 até os 29,00. Foi uma alta bastante intensa, rápida e forte. Agora o papel demonstra sinal de cansaço, mas podemos esperar mais volatilidade até o final desse mês. Isso é ótimo para quem opera opções, pois nos últimos tempos as opções de Petrobras estavam muito "magrinhas". Agora tendem a "engordar". Temos resistências em 28,50 e 29,30 e suportes em 27,15, 26,50 e 26,11. Hoje o papel cumpriu a correção de 28,2% de Fibonacci e devemos ficar de olho onde essa correção vai parar, pois poderemos presenciar um belo pivot de alta caso o papel resolva voltar com mais notícias.

VALE5: Veio fechar o Gap milimetricamente e, caso a queda pare por aí, pode querer montar um OCOI meio torto, mas que libera o papel para uma boa alta rumo aos 44,00/45,00 lá na resistência. Suporte em 40,50 e resistências em 43,50 e 44,50/45,00.

Mercado veio de uma semana positiva e agora demonstra certa indecisão. Enquanto acima dos principais divisores a queda não assusta e pode até montar importantes figuras de alta. Olho vivo para os níveis dessa correção, pois caso ela seja curta teremos boa oportunidades na compra novamente. Abraços e bons negócios!
Avalie:   (0 voto) 
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.