Você está aqui: Skip Navigation LinksInvestPedia > Ações e Derivativos > Análise Gráfica > Identificando um pivot de alta e um pivot de baixa (pivô)
Olá, visitante, seja bem vindo.

Identificando um pivot de alta e um pivot de baixa (pivô)

Aprenda a identificar corretamente um pivot de alta e um pivot de baixa. Pivô de alta e pivô de baixa. Saiba o que eles podem representar no gráfico de candlesticks das ações e como tirar proveito deles, tudo por meio de exemplos práticos.

ÁREA DE ACESSO EXCLUSIVO PARA CADASTRADOS

Visitante,

O Investpedia tem áreas de acesso restrito a usuários cadastrados. Se você já é cadastrado, por favor entre com seu login e senha nos campos ao lado.

Ainda não é cadastrado?
Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

Avaliar:   (8 votos)  
Comentário 06 Comentários
Minha foto
Ver Perfil
MMARCOZZI
24/05/2010 às 18:35:52
  (71 votos)
Goiânia - GO
Muito bom e simples esse artigo, como no site. Passa de forma rápido e sucinta os conceitos de pivot, que move praticamente tudo nos gráficos. Conheço quem opere somente com dois indicadores, pivos e candles e se dão muito bem. Além das definições de stop, objetivo e entrada que são muito importantes. Vlw por mais esse bom artigo!
Avalie este comentário:   (1 voto) 
Minha foto
Ver Perfil
arqneto
21/07/2010 às 22:18:17
  (1 voto)
Muito bom mesmo não só este, mas todos os artigos deste site. Sou iniciante no ramo de ações e hoje, após ler os artigos, considero que tive uma verdadeira aula de análise gráfica. Muito obrigado, e recomendarei este site para os colegas que também têm ações na Bolsa.
Avalie este comentário:   (1 voto) 
Minha foto
Ver Perfil
Banbanban
09/08/2010 às 19:33:40
  (2 votos)
Legal! gostei deste site, ele explica de forma clara e objetiva os assuntos pertinentes a Análise Técnica.
Avalie este comentário:   (1 voto) 
Minha foto
Ver Perfil
gabrielborges
19/09/2011 às 11:04:09
  (16 votos)
Salvador - BA
Como identificar se realmente é um Pivot de alta/baixa ou um OMbro, cabeça, úmero?
Grato
Avalie este comentário:   (1 voto) 
Minha foto
Ver Perfil
Sinésio
18/10/2011 às 00:05:19
  (254 votos)
Campinas - SP
Gabriel, boa pergunta. Os pivots de alta e baixa são o início de praticamente todas as figuras da análise técnica.

É como se fossem a matéria-prima dos gráficos. Ou seja, um pivot de alta ou de baixa, após sua configuração inicial, pode se tornar uma figura como um OCO ou um OCOI.

As figuras derivam da junção de um ou mais pivots de alta ou baixa. Por isso é importante compreender bem esse conceito. Abraço!
Avalie este comentário:   (0 voto) 
Minha foto
Ver Perfil
Enrico
21/02/2012 às 15:55:00
  (1 voto)
São Paulo - SP
Basicamente a formação do Pivot pela explicação ocorre no rompimento da figura 1,2,3 High ou 1,2,3 Low, onde no rompimento do numero 2 ocorre o sinal de entrada. É uma técnica muito utilizada pelo Joe Ross para operar futuros.
Avalie este comentário:   (1 voto) 
Inserir comentário Para comentar é necessário se cadastrar
Ainda não é cadastrado?
Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.
PRODUTOS RECOMENDADOS
Uma seleção especial de e-books, livros e outros produtos que o Investpedia recomenda!
publicidade
publicidade
Todos os direitos reservados. Investpedia 2010.
Sites indicados:
As informações e análises contidas neste site tem como único propósito servir de material educacional e, em hipótese alguma, sugerem a compra ou a venda de qualquer tipo de ativo financeiro, assim como as estratégias aqui abordadas não constituem recomendação de investimento. O Investpedia não garante, de forma alguma, a exatidão das informações contidas em seus artigos, visto que estratégias educacionais e de análises de ativos podem ou não servir para diferentes tipos de investidores e que os parâmetros operacionais das bolsas de valores podem ser alterados periodicamente, não sendo obrigação do site a manutenção de tais informações, com ou sem prévio aviso. O objetivo do site é fornecer o conhecimento necessário para que o investidor possa atuar de maneira independente no mercado de capitais e fazer juízo próprio de tais informações, não cabendo aos seus diretores nenhum tipo de responsabilidade por lucros ou prejuízos. O Investpedia guarda o direito de alterar quaisquer informações disponibilizadas neste site sem prévio aviso.