|
29/04/2010 às 06:36:59
Rio De Janeiro - RJ
|
Bom dia, Jogal e Sinésio.
Minha idéia é fazer mais ou menos o mesmo caminho feito por você, Jogal. Meu conhecimento sobre Mercado de Ações, até 2 meses atrás, era "0". Minha intenção com os simuladores é justamente aprender o básico, como citado pelo Sinésio. O que gosto nos simuladores é que por lá dá para ter uma noção, entre outras coisas, de como o ativo se "movimenta". Por exemplo, descobri que a Embraer, ao contrário dos jatos que fabrica, "voa" com uma lerdeza impressionante (rs). Outra coisa, se hoje, com o conhecimento que tenho (0,1), estivesse aplicando na bolsa, estaria em pânico com esse "desmoronamento" geral que anda acontecendo (alías, Sinésio, por que isso tem acontecido tanto? Quase semana sim, semana não.).
Infelizmente não tenho como acompanhar o andamento em tempo real, pelo menos por enquanto, então, acompanho as contações e comparo com o gráfico (como não uso tempo real, gosto do Apligraf).
Bem, já estou me estendendo mais do que o recomendado para o espaço, resumindo: Minha intenção é aprender o básico do básico. Somente terei condições de atuar diretamente no ano que vem, e, enquanto esse momento não chega, aproveito todo o tempo que arrumo para estudar e observar algumas coisas.
Jogal, obrigado por dividir com a gente a tua experiência. Com certeza, quando chegar minha vez, vou lembrar de algumas coisas que você escreveu.
Sinésio, obrigado pela ajuda e pelas sempre sensatas colocações.
Saúde & Paz.
Sérgio Lopes
Avalie este comentário:
|
|
(1 voto)
|